Decorre na noite de amanhã o encontro de março do Wine & Executive Club. 

Tal como é já tradição desde o lançamento do clube em Portugal, no dia 29 de Novembro, realiza-se amanhã, terceira quinta-feira do mês, o encontro de março do Wine & Executive Club. 

O palco selecionado, como sempre tem acontecido, o exclusivo Pestana Palace Hotel e o chef Pedro Inglês Marques o responsável por fazer a perfeita harmonização entre os vinhos apresentados e a excelência da sua gastronomia do restaurante Valle Flôr. 

O encontro de março terá como convidado David Kolinski, do grupo Tempus e Boutique dos Relógios, que partilhará com os membros do clube a história de sucesso desta empresa portuguesa, que começou com o seu avô, David Kolinski, quando nos anos 30 veio para Portugal dar seguimento a um negócio que já trazia da sua Polónia natal. Recorde-se que o fundador deste importante grupo iniciou a sua atividade num vão de escada na Avenida Duque de Ávila, em Lisboa. Tendo contactado com outras pessoas do mundo da relojoaria, começou a visitar feiras internacionais; as suas primeiras importações foram de relógios despertadores e de parede, começando mais tarde a importação de relógios de pulso. Montou o seu primeiro escritório na Rua Cavaleiro de Oliveira, passando então a ser, ao mesmo tempo, importador, vendedor, administrativo e relojoeiro. 

Em 1977, após a morte do pai, David Jaime Kolinski, Salomão Kolinski, então com 18 anos, assume a direção da empresa recorrendo pela primeira vez a ações publicitárias para promoção das suas marcas. Nos anos 80 o Grupo Kolinski reforça a sua posição no mercado, o que lhe permite encarar a possibilidade de representar outras marcas. É fundada em 1990 a Tempus Internacional e o grupo ganha a representação de marcas suíças de prestígio mundial como a LONGINES, GUCCI e BALMAIN. 

Em 1995 a Tempus Internacional é eleita pelo Swatch Group SMH para comercializar, em Portugal, as suas marcas mais importantes: OMEGA, RADO, TISSOT e SWATCH. Dois anos mais tarde é aberta a primeira loja da cadeia Boutique dos Relógios, no Centro Comercial Colombo. Hoje o grupo detém 44 lojas e inaugurou recentemente uma loja-online.

Neste encontro, serão degustados várias referências da histórica Casa de Santar. A Casa de Santar é a mais emblemática propriedade vinícola do Dão, pela sua história, dimensão e prestígio dos seus vinhos. A quinta está na posse da mesma família (atualmente representada pela Condessa de Santar, Tereza de Lencastre de Mello) desde há quinze gerações, estando hoje a sua exploração integrada no grupo Global Wines. A Casa de Santar é também o maior proprietário vitícola do Dão, com uma vinha de 103 hectares, dos quais 90 de castas tintas e 13 de uvas brancas. O ex-libris da propriedade, e a sua imagem de marca, é o magnífico Solar do século XVIII, rodeado por belos jardins de buxos.

Osvaldo Amado, um dos mais conceituados enólogos portugueses fará a apresentação dos vinhos bem como da marca que representa. Osvaldo Amado é um bairradino que faz vinho em todo o país. Enólogo reconhecido e premiado engarrafou já à volta de 400 milhões de garrafas e tem a sua assinatura em mais de 200 rótulos diferentes. É o enólogo chefe do grupo Global Wines, que representa, entre outras marcas a Casa de Santar.

Por fim, o crítico de vinhos Vicente Themudo de Castro , fará a sua análise aos vinhos apresentados, mas também à harmonização conseguida entre os pratos e os vinhos ao longo do evento. 

 

Programa:

Cocktail de boas vindas – Sala Azul;
Conversa com David Kolinski;
Jantar com degustação de vinhos da Casa de Santar;
Apresentação dos vinhos pelo Enólogo convidado Osvaldo Amado;

Análise e crítica feita por um conhecido crítico de vinhos – Vicente Themudo de Castro.

Início do evento às 19:30h