Dia 21 de Junho, o menu será desenhado para os vinhos da Quinta de Pancas - Wine & Executive Club
18271
post-template-default,single,single-post,postid-18271,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,columns-3,qode-product-single-tabs-on-bottom,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 
Dia 21 de Junho, o menu será desenhado para os vinhos da Quinta de Pancas

Dia 21 de Junho, o menu será desenhado para os vinhos da Quinta de Pancas

Dia 21 de Junho, o menu será desenhado para os vinhos da Quinta de Pancas. À conversa, teremos João Cotrim Figueiredo, ex presidente do Turismo de Portugal.

À hora de sempre, num lugar diferente do habitual: Verride Palácio de Santa Catarina.

Quinta de Pancas

A  Quinta de Pancas, fundada em 1498 por D. Pedro Fernandes, Bispo de Bona, produz vinho desde 1601. A história deste projecto é longa e, apesar das mudanças que foram decorrendo ao longos dos anos, mantém-se seu cariz familiar e tradicional. Aliás, ainda nos dias de hoje há 3 gerações da mesma família a executarem os trabalhos da quinta.

Os 50 hectares de vinha têm vindo a ser gradualmente re-estruturados, desde os anos 80, com a introdução de novas castas plantas. O facto de a Quinta de Pancas estar localizada a Este da Serra de Montejunto, faz com que seja mais abrigada da influência atlântica o que favorece a maturação das uvas. E o facto de se situar nas encostas de um vale promove o arrefecimento nocturno, com dias quentes no verão, promovendo uma melhor maturação fenólica das uvas.

Os efeitos deste contexto geográfico, e outras características da Quinta de Pancas, estarão à prova no nosso próximo encontro.

Quando: 21 de Junho, a partir das 19h30

OndeVerride Palácio de Santa Catarina

Reservas/confirmações até dia 18 Junho: geral@wineexecutiveclub.com