In vino veritas: não só, mas também - Wine & Executive Club
18281
post-template-default,single,single-post,postid-18281,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,columns-3,qode-product-single-tabs-on-bottom,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 
In vino veritas: não só, mas também

In vino veritas: não só, mas também

A 21 de Junho, Solstício de Verão, dia mais longo do ano, juntámo-nos numa casa nova de coração oitocentista – Verride Palácio de Santa Catarina. Provámos os vinhos da Quinta de Pancas, centenária de origem e actual na forma de produzir vinho e de estar no mercado. Numa sala com vista para o Tejo, comemos chanfana, de origem humilde, ontem apresentada com ares de fidalga. Até porque, sabemos, nem tudo é assim ou assado.

Este foi, aliás, o tema da conversa com João Cotrim de Figueiredo. Falámos sobre a ponderação – uma virtude que mora ao centro; sobre o homem, as interações humanas, a multidisciplinaridade, as tantas dimensões de tudo, o que existe entre o preto e o branco, a consciência do eu, a emoção, a razão, as duas na procura por essa ‘tal’ felicidade.

Pelas mesas sucediam-se as conversas, mais ou menos vestidas de formalismos que o vinho, e todo o seu poder desinibidor, teima em destronar. Não só, mas também!

Saibamos sempre encontrar o centro, sobretudo o nosso. E que o vinho sirva para brindar-mos a isso.

Voltamos em Julho, muito em breve com mais novidades no nosso website – Wine & Executive Club.

Bom Verão!