Sobre a sustentabilidade. - Wine & Executive Club
18314
post-template-default,single,single-post,postid-18314,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,columns-3,qode-product-single-tabs-on-bottom,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 
Sobre a sustentabilidade.

Sobre a sustentabilidade.

O conceito de desenvolvimento sustentável será dos mais mediatizados dos últimos anos e também dos mais complexos de fazer acontecer. Mas se pensarmos que o Relatório Brundtland – que o trouxe para o domínio público – tem pouco mais de 30 anos percebemos o quão temos avançado nesta matéria.

No nosso jantar de 12 de Julho, a Sofia Garrett invocou várias vezes o termo sustentabilidade para explicar o funcionamento da Rovisco Garcia (RG). Poderia ter simplesmente falado do bom vinho que nos levou à mesa, mas estaria a reduzir a um protagonista um projecto que tem tantos outros.  

A Sofia Garret dá hoje continuidade a um negócio familiar de várias gerações.

Noel Gomes criou um grupo empresarial de raiz. Ambos, cada qual no seu métier, têm em comum a visão periférica fundamental para entender as várias dimensões do desenvolvimento sustentável. A dimensão ambiental, que nos ajuda a adoptar práticas de baixo impacto ambiental; a dimensão social, que nos ajuda a responder às necessidades sociais das pessoas e dos seus territórios; e a dimensão económica, que, no fundo, nos ajuda a responder às necessidades humanas e naturais.

Nem sempre, nos nossos projectos pessoais e profissionais, conseguimos dar a mesma relevância a estas três dimensões. Mas com a visão periférica accionada – que nos permite compreender, respeitar, melhorar, incluir – havemos de lá chegar.

Vemo-nos em Setembro, cheios de energia para fazer acontecer.

Boas férias!