Dia 24 de Janeiro, teremos duas boas histórias: - Wine & Executive Club
18477
post-template-default,single,single-post,postid-18477,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,columns-3,qode-product-single-tabs-on-bottom,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 
Dia 24 de Janeiro, teremos duas boas histórias:

Dia 24 de Janeiro, teremos duas boas histórias:

a da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, com os seus vinhos de excelência, e a de Sandra Nobre jornalista, viajante e storyteller de escrita solta, próxima e criativa.

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

No coração do Douro, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é propriedade da família Amorim desde 1999. Hoje, está sob a liderança de Luísa Amorim, que, de resto, conduziu um programa para a restruturação das vinhas e dos edifícios da propriedade, com o compromisso de preservar o caráter de um lugar natural como este.

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo conta 120ha, debruçados sobre o rio Douro, dos quais 85ha estão cuidadosamente preservados e plantados com vinha classificada com letra A, enquadrados na paisagem UNESCO de forma singular.

A pouca concentração de humidade permite obter uvas com maior concentração de açúcares e cor; as videiras, em regime de produção integrada, desfrutam de uma excelente exposição solar, provocando uma maturação mais rápida e uma maior qualidade dos mostos; e o microclima, de tipo mediterrânico, com Verões muito quentes e Invernos muito frios e chuvosos, origina vinhos muito concentrados, texturados e variados. Castas tradicionais, solo xistoso e um microclima absolutamente ímpar contribuem para o sucesso dos vinhos Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, onde a vindima é manual, não existindo uma colheita, um dia de trabalho ou um bago de uva igual ao outro. À prova, a 24 de Janeiro.

Orador convidado

Sandra Nobre é jornalista, é viajante, apaixonada pela escrita de viagens e contadora de histórias. Lançou, há seis anos, o Short Stories – projeto de livros personalizados, em que escreve histórias à medida de cada cliente. Pode ser uma biografia, uma história de amor, infantil, de viagens, um livro corporativo. São histórias de afectos, de memórias, de segredos guardadas em livros que Sandra trata como jóias, impressos em papéis de luxo, encadernados por mestres do ofício com os títulos gravados a ouro, como antigamente.

A Sandra vem dar-nos a conhecer o seu percurso de storyteller e partilhar as suas próprias histórias enquanto autora.

Este jantar, tem o especial patrocínio da F Luxury Magazine.

Dia 24 de Janeiro, teremos duas boas histórias:

Quando: 24 de Janeiro, a partir das 19h30

Onde: Sala Azul, Pestana Palace

Reservas/confirmações até dia 20 Janeiro: geral@wineexecutiveclub.com