Dia 26 de Setembro, estamos de volta ao Pestana Palace. - Wine & Executive Club
18553
post-template-default,single,single-post,postid-18553,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,columns-3,qode-product-single-tabs-on-bottom,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 
Dia 26 de Setembro, estamos de volta ao Pestana Palace.

Dia 26 de Setembro, estamos de volta ao Pestana Palace.

O menu proposto pelo chef Pedro Marques, do restaurante do Hotel Pestana Palace, será desenhado para os vinhos de Paulo Laureano. O velejador Ricardo Diniz será o orador convidado para nos falar da sua travessia atlântica e de outros projectos além mar.

Paulo Laureano

Em meados da década de 90, Paulo Laureano terá sido dos enólogos mais requisitados no Alentejo. Ficou conhecido como o senhor Mouchão, quando passou a liderar a equipa de enologia deste produtor clássico do Alentejo.

Mais tarde, passou de enólogo consultor para enólogo produtor, tendo criado o seu próprio vinho, na sub-região da Vidigueira. Defendendo as castas portuguesas, desenhou um conjunto alargado de vinhos modernos no estilo e suficientemente distintos entre si para não se sobreporem.

“Sou um defensor acérrimo das castas portuguesas, elas dão personalidade e diferenciação aos vinhos produzidos nas diferentes regiões vitivinícolas portuguesas. Estão perfeitamente adaptadas aos solos e aos diferentes climas e verdadeiramente distinguem os vinhos portugueses de todos os outros”, assegura.

Os vinhos Paulo Laureano engarrafam a filosofia do enólogo e produtor e estarão à prova no nosso próximo jantar.

Orador convidado

Viajou sozinho durante mais de um mês num veleiro de 20 metros, 23 de mastro e três de lastro para chegar ao Brasil. Ricardo Diniz atravessou o Atlântico, tendo completado a viagem em 42 dias, com escalas na Madeira e em Cabo Verde.

Num desafio de superação, o velejador considerou esta viagem como “uma missão de fé, paz, amor”.

Outros projectos se seguiram e entre viagens e novas aventuras, Ricardo Diniz estará connosco para nos falar do mar, da travessia, da ousadia, do medo, de velejar.

Este evento tem o especial patrocínio da CLARINS.

Quando: 26 de Setembro, a partir das 19h30

OndePestana Palace

Reservas/confirmações até dia 23 Setembro: geral@wineexecutiveclub.com

SPONSORS WEC: Bentley LisboaVinaldaF Luxury Magazine e Riedel.